Quem Somos

cropped-brasao_jpg.jpg

A Assembleia de Deus é uma comunidade protestante, segundo os princípios da Reforma Protestante pregada por Martinho Lutero, no século 16, contra a Igreja Católica. A denominação crê que qualquer pessoa pode se dirigir diretamente a Deus baseada na morte de Jesus na cruz. Este é um relacionamento pessoal e significativo com Jesus. 
A Assembleia de Deus é uma igreja evangélica pentecostal que prima pela ortodoxia doutrinária. Tendo a Bíblia como a sua única regra de fé e prática, acha-se comprometida com a evangelização do Brasil e do mundo, conformando-se plenamente com as reivindicações da Grande Comissão. 
A doutrina que distingue as Assembleias de Deus de outras igrejas diz respeito ao batismo no Espírito Santo. As Assembleias de Deus crêem que o batismo no Espírito Santo concede aos crentes vários benefícios como estão registrados no Novo Testamento. Estes incluem poder para testemunhar e servir aos outros; uma dedicação à obra de Deus; um amor mais intenso por Cristo, sua Palavra, e pelos perdidos; e o recebimento de dons espirituais (Atos 1.4,8; 8.15-17). 
As Assembleias de Deus crêem que quando o Espírito Santo é derramado, ele enche o crente e fala em línguas estranhas como aconteceu com os 120 crentes no Cenáculo, no Dia de Pentecoste. Embora esta convicção pentecostal seja distintiva, a Assembleia de Deus não a tem como mais importante do que as outras doutrinas (Atos 2.4).

Segundo o Site CPAD News em sua matéria publicada no dia 02/07/2012, nossa igreja cresceu 48% nos últimos 10 anos, e há quatro décadas é a maior denominação evangélica no Pais. Segundo o censo do IBGE do ano de 2010 existe 12.314.410 assembleianos em todo o Brasil.

As igrejas Assembleias de Deus atuam em cada lugar sem estarem ligadas administrativamente à uma instituição nacional. A ligação entre as igrejas é feita através dos seus pastores que são filiados à uma convenção estadual, como em nosso caso a CIEPADERGS e a  Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), com sede no Rio de Janeiro. Essas convenções, em geral, credenciam evangelistas e pastores, cuidam de assuntos da liderança e de direção das igrejas. Essas convenções operam um tipo de liderança regional entre a igreja local e a Convenção Geral.

Nos cenários brasileiro e mundial é uma das muitas denominações comprometidas em conduzir crianças, adolescentes, jovens e adultos a Cristo. 

A oração na Assembleia de Deus é para que seus membros sejam usados por Deus para ajudar os perdidos além de propiciar um ambiente onde o Espírito Sa
nto possa realizar sua obra especial na vida dos que crêem. Se você ainda não pertence a uma igreja
, queremos lhe convidar a adorar a Deus em Espírito e em verdade, na Assembleia de Deus (João 4.24).