Evento na praça

  • 0

Evento na praça

Category : Artigos

Dia da Biblia

 No dia 11 de dezembro de 2016, a Igreja Assembleia de Deus de P. Missões – RS, celebrou o dia da Bíblia. Evento este que já é tradicional na cidade, onde as famílias se reúnem sempre no 2º final de semana de dezembro para Adorar a Deus pela sua palavra.

“Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional. Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.” (Fonte: sbb.org.br).

Em nossa cidade não foi diferente, milhares de pessoas tomaram as dependências da Praça Paulo Ardenghi para louvar e exaltar ao nosso Deus. Muitos cantores locais e regionais participaram do evento, também o Conjunto Marca da Promessa lançou seu 1 album entitulado: Confiarei. O Evento teve a sonorização e participação da Banda Opus Dei, da Cantora Suellen Lima e na ministração da palavra o Pr. Ederson Jhon de Camburiu – SC, foram momentos de louvor, comunhão, adoração e quebrantamento, cremos que grandes obras Deus realizou no seu povo neste dia, e, para o ano que vem não marque outro compromisso, agende ai 2º domingo de dezembro teremos novamente esta celebração.


Leave a Reply